quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

TURISMO EM ZURICK

OOiiii gente! Galera, posts começam a ser mudados neste blog conforme o ano que se inicia. E não saindo muito do propósito do blog, nós vamos continuar a falar das atrações das cidades pelo mundo entretanto nem todas as publicações terão apresentações de shows, pois, os colaboradores mandam experiências vividas e que gostariam de compartilhar conosco.
Logo, nem todo post agora terá shows a serem apresentados ok?!

Então começando este ano de 2015, vamos começar com uma belíssima cidade da Suíça chamada Zurick. Com o apoio de mochileiros, conforme parceria mencionada no post anterior, veja as atrações que muitos dos turistas e até mesmo moradores nos enviaram com suas respectivas avaliações, críticas e sugestões. Vejam só:

O que se fazer em Zurick:
Museu de Arte (Kunsthaus Zurich)


"O Museu nos remete voltar na historia local, um povo muito batalhador com muitas obras de arte aos quais conhecemos. Preço bem acessível. Trata-se de um museu relativamente pequeno, mas eclético. Boa mostra de arte moderna, mas também com coleções de diversos períodos. Um programa válido para o turista em Zurich. Uma pena que não aceite o Swiss Pass como entrada.
Grande quantidade de obras de excelente qualidade. O Swisspass não é válido para este museu mas eles dão um bom desconto no bilhete! As obras de Picasso são maravilhosas!
Recomendo a visita a esta galeria de arte. Há obras (pinturas, esculturas, gravuras...) de vários artistas de renome, tais como Dalí, Manet, Edvard Munch... Destaque para a belíssima escultura de bronze 'A Porta do Inferno' de Rodin, na fachada da galeria."

Old Town (Altstadt)


"Zurique sempre é subestimada e subvalorizada, mas acho uma cidade belíssima, o seu centro velho vale a pena conhecer. claro que não é uma cidade para 1 semana de turismo, mas vale a pena passar 3 dias e conhecer suas ruas, igrejas, museus e parques.Muito bom caminhar pelas ruas antigas de Zurich. Excelentes restaurantes na região. Os melhores estão sempre lotados e devem chegar cedo se nao tiverem reservas no final de semana. Gostei de passear pelas ruas e becos do centro de Zurich. São muitas opções de restaurantes, pub's e os chamados "take away", que vendem comidas rápidas (salsichão com pão e mostarda, hambúrgueres, etc.). Aqui você encontra de tudo, loja de roupa, aparelhos eletrônicos, sapatos, RELÓGIOS pra caramba... O local é limpo, agradável, pessoas educadas, receptivas... Primeiro mundo né?!"

Lindenhofplatz


"Era verão, então as pessoas estavam ocupando a praça, inclusive pisando na grama... Tem uma estátua do Pestalozzi no centro... E nada de mais.
Esta praça me rendeu algumas das melhores fotos de Zurique. Fomos em um domingo e havia muitos locais jogando xadrez, bocha, brincando com as crianças ou somente admirando o panorama lindo da cidade e do lago.
Para quem for visitar Zurich sem condução própria, aconselho utilizar um trolley ou ônibus para um city tour que faz uma parada na Lindenhofplatz. Bonita a paisagem durante a subida do morro e no alto da praça uma bela vista panorâmica da cidade. Vale o passeio
O parque e agradável e tem uma bela vista da cidade antiga, mas o que mais chamou minha atenção foi poder jogar uma partida de xadrez nos tabuleiros gigante. Há vários idosos no local acompanhando as partidas!"

Limmat River


"Brasileiro é acostumado com pouco saneamento básico, fiquei chocado em ver um rio que cruza uma cidade grade com águas completamente cristalinas, se consegue ver o fundo do rio! impressionante! O rio Limmat praticamente corta a cidade de Zurich, separando sua parte mais antiga da mais moderna. Como tivemos uma visão geral da cidade com o Trolley - city tour, descendo da Lindenhofplatz, voltamos à estação pela Limmatquai que percorre o trajeto do Limmat River. Do lado direito edifícios, mansões, casas modernas e um comércio mais refinado e do lado...
Andar em volta do rio é muito lindo, a água do rio é transparente e muito limpa. Vale a pena caminhar pela beirada do rio."

Lindenhof


"Lugar perfeito para se ter um ótima vista de Zurique, há vários espaços para sentar e aproveitar o momento. Recomendo subir o pequeno morro pois vale a pena.
Conquanto a cidade de Zurich não é tão bonita como Lucerna, esta zona tem formosas vistas e é ideal para se sentar um momento a descansar e contemplar a paisagem. Tocou-nos uma formosa tarde de primavera, asi que estava todo muito animado e foi um prazer
É uma praça com uma fonte localizada no ponto mais alto da cidade antiga, com a bela vista do centro histórico e do rio Limmat .
Numa colina , a visao da cidade, linda... Num dia de muito sol, o lago iluminado, muito bonito. como fica no alto avista-se muitos telhados no caminho do lago . interessante!"

Zoological Museum



"Adorei ir ao local, ver os animais e ficar mais próximo do natureza, mesma estando num centro urbano como Zurique. Vale a visita!
O museu é gratuito e fica dentro da universidade de Zurique. Ele tem várias experiências interativas, como ouvir o som dos animais em exposição.
Essa visita como já definido em outros comentários é pra quem gosta, pois não vi nada de diferente, não voltaria, entretanto é muito bem organizado, com um acervo diferenciado, uma boa pedida pra quem gosta, vale a pena ir, e é de fácil acesso."

Zurich Zoo


"Que incrível zoológico: feito de tal forma que jaulas e cercas são desnecessárias! A interação com os animais é incrível: ver um desfile de pinguins imperiais pelas ruas do zoológico, elefantes de pertinho, todos os bichos em habitats grandes, bem construídos e com jeito de felizes. Altamente recomendável em um dia de sol. Reserve pelo menos 4 horas. E comida Thai deliciosa perto dos elefantes!"

Rietberg Museum


"O museu está situado dentro de um parque, de fácil acesso por bonde. É preciso disposição para caminhar, já que o parque é grande. Existem mostras separadas, algumas gratuitas e outras não. Vale a pena reservar algumas horas para explorar-lo, mas se estiver com o tempo apertado, não é a melhor opção. Prédio muito bonito em parque agradável. O museu reúne coleções de arte asiática que merecem ser visitadas pelo turista em Zurique."

Nenhum comentário:

Postar um comentário